Não sou muito vaidoso e não gosto de holofotes em cima de mim, mas a minha área de atuação profissional (área da saúde) me dá oportunidades que eventualmente outras profissões não permitam, como verdadeiramente poder ajudar pessoas em necessidade e receber manifestações como a que segue abaixo.
Por uma destas coincidências que eu não consigo entender, na passagem de ano anterior ao COVID, quando fui para Paraty (naquela casa que relato neste blog com o nome de “Paraíso Perdido https://mostlykind.com/paraiso-perdido/) eu levei para ler um livro intitulado: “Cytokine Storm Syndrome” https://www.springer.com/gp/book/9783030220938. As descrições e imagens pulmonares eram assemelhadas as que eu estava vendo nos casos de COVID. Como sou um tanto “Cara de Pau”, entrei em contato com um dos autores do livro que pacientemente me foi explicando do que se tratava e o que, pela compreensão dele poderia ser feito no meu amigo (trata-se de um anticorpo monoclonal, sintético, que bloqueia um receptor ligado a cascata inflamatória).
Quero deixar claro, que não é uma panaceia, serve em alguns poucos casos e não estou fazendo propaganda do medicamento, nem do que foi feito.
Esse foi um dos muitos livros, artigos e textos que vc leu. O conhecimento acumulado é aplicado nada tem a ver com coincidências.
Faz lembrar aquele episódio do Tiger Woods que vc sempre conta. Após uma bela tacada ouviu: “vc tem muita sorte”. A resposta dele: “Pois é, quanto mais eu treino mais sorte eu tenho!
Bem lembrado